sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Sonhos Lúcidos

Esta noite eu tive um sonho lúcido e achei ótmo...Sonhos lúcidos é a experiencia de sonhar que se esta sonhando ,e mesmo assim continuar sonhando e manipulando o estado geral do sonho...
Não foi meu primeiro sonho lúcido mais foi especial como sempre.É maravilhoso a sensação de liberdade que experimentamos.Nesse sonho eu estava em um ambiente não-familiar,provavelmente criado artificialmente pela minha mente.Nesse lugar eu voei,planei,flutuei,e fiz diverças outras experiencias...abaixo vou enumerar algumas dicas pra quem quiser experimentar essas experiencias oniricas...

Tecnicas para obter Sonhos Lúcidos
As tecnicas para obter-mos sonhos lúcidos são muito variadas,mas no geral guardam uma semelhança irrefutável entre si, a saber : A intencionalidade de produzir sonhos lúcidos além de dedicar-se algum tempo diário aos exercicios que os manifestam.
As técnicas que seguem abaixo são simples e de resultados imediatos...boa sorte!!!
01- lembrar-se dos sonhos:As memorias dos sonhos são muito fugazes...são como nuvem passageira!Portanto se você deseja ter sonhos lúcidos acostume-se a recordar dos sonhos assim que acordar.Não se mexa na cama ,apenas oriente sua atenção para o interior de si mesmo com a intenção clara de recordar tudo relacionado ao sonho de que puder sem nenhuma tensão.
Quando relembrar de detalhes procure revivenciá-los e experimentar as mesmas sensações associadas ao sonho.Tente voltar ao sonho.O resultado deste exercicio é que você vai retornar pra dentro do sonho em questão e vai continuar sonhando,só que desta vez você vai estar lúcido.

02-Testes de realidade: Uma tecnica muito útil é fazer durante todos os dias testes detalhados de realidade.Esta é uma ótma tecnica pois o cérebro não vê diferenças entre eventos imaginados,sonhados,visualizados e vividos.Com esta tecnica você vai aprender a diferenciar a realedade vista tanto da perpectiva do sonho como da realidade.A dificuldade desta tecnica é se lembrar durante o dia de fazer os testes.Amarre uma fita no pulso com os dizeres"jornadaextrareal" ou marque um "x" na palma da mão pra se lembrar de fazer o exercicio.
Durante o dia verifique o maximo de vezes possivel se você esta sonhando ou se esta acordado,principalmente quando se encontrar diante de situações inusitadas ou surreais.Ou você pode ir visitar um local que você já viu em sonho e lá saturar a sua mente de testes de realidade.Seja inventivo procure ver se esta leve,se sua mão atravessa paredes,se as pessoa que esta diante de você não possui um terceiro olho no meio da testa etc.Quando você perceber que esta sonhando afirme categoricamente "Estou sonhando" e continue sonhando e explorando seu sonho .Se o resultado do teste for que você esta acordado afirme"Estou acordado mas de agora em diante sempre reconhecerei quando estiver sonhando"

03Incubação do sonho:A tecnica da incubação do sonho é uma tecnica avançada e refere-se ao tema do sonho ou mais precisamente a capacidade que o sonhador tem de escolher um tema pra sonhar.Basicamente este sonho pode ser produzido concentrando-se momentos antes de cair no sono sobre o tema geral daquilo que nos propomos sonhar...Por exemplo:Se eu quero sonhar com minha namorada eu devo imaginá-la traço por traço,devo visualizar um ambiente familiar e agradavel a nós dois, devo encher de detalhes minha visualização em torno da personalidade dela e maneirismos.E quando o sono cair eu me projeto dentro da cena/quadro imaginado pelo processo de estiramento e continuo sonhando lúcido...

Um comentário: